LATONAGEM


Materiais necessários:

2 folhas  descartáveis ​​de alumínio
1 agulha de tricô
pincel
Várias  tintas acrílicas metálicas
tinta primer
Um quadro de avisos de cortiça e 1 moldura
Tachinhas

Comece medindo e corte 4 quadrados de cada folha de aluminio. Use uma régua para medi-los, marcar a  folha pressionando com uma agulha de tricô ao longo da régua, depois basta cortá-las com uma tesoura. Com  a régua faça uma marcação de  1/4 ”  nos quatro lados do seu quadrado, usando a agulha de tricô.


Use a tesoura para cortar um entalhe em cada canto. Em seguida, dobre o metal com cuidado ao longo de linha marcada . Isto irá criar uma borda lisa como acima.


Depois  pegue algum risco que goste. Colocando a folha de metal encima de uma toalha dobrada. Utilize uma agulha de tricotar para pressionar o desenho no metal. Para sua comodidade, você pode baixar os padrões da net


Aqui, o azulejo de metal é mostrado com o padrão marcado para ele. Mantendo a folha sobre a toalha dobrada, então use a extremidade do cabo do  pincel para esfregar suavemente o risco  no metal onde quiser. Quanto mais você esfrega, mais profundo fica o sulco, que pode ser onde voce achar melhor, só tome cuidado para não usar uma tonelada de força no  alumínio, que  é um metal muito fino.

Assim que a peça for calcada de maneira satisfatória, é hora de pintá-la. Você certamente poderia deixá-la sem pintura nesta fase, mas eu, particularmente, gosto de   cores.  Primeiramente de uma leve pulverizada com primer em cada peça. Uma vez  seca, comece pintando as áreas afundadas, utilizando tinta acrílica metálica.

Depois que todos os sulcos foram pintados,  adicione uma cor de base para as áreas levantadas.  Acrescentou detalhescom um pouco de tinta acrílica preto metálico e adicioná-lo às linhas e bordas dos recortes, dando-lhe um olhar antigo

Depois de pronto os ladrilhos, pregue-os em uma placa de cortiça com pequenas tachinhas e finalmente enquadre numa moldura.

Um comentário sobre “LATONAGEM

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s