Passo a passo flor com fitas

pb250056

Marque 12 ângulos na fita ,e alinhave,deixe uma pontinha sobrando.Use 2 fios de linha e dê um arremate antes de começar o alinhavo.
pb250016pb250017
ao terminar corte a fita deixando sobra,puxe a linha cuidadosamente até formar essa lagartinha da foto,não aperte muito,arremate e não corte a linha,junte o primeiro ponto com o ultimo,arremate

pb250021pb250024

prenda o outro lado também um pouco acima do ponto e vá pegando as pétalas uma a uma até encontrar a primeira,puxe e formará a flor,arremate e prenda as sobras da fita com pntinhos leves.
pb250032pb250035
Disponha sobre o tecido formando um arranjo a seu gosto,alinhave todas flores e então prenda com linha de crochê e agulha grande todas as pétalas.
pb250037pb250040
risque os raminhos que devem ser bordados com linha,faça nozinhos com fita zero,use pérolinhas sobre as flores prendendo com linha e agulha, e use sua imaginação e criação para o acabamento final. Faça um ninho de pérolas no centro e prenda pérolas tb nas pétalas,pérolas pequenas rosadas combinam com todas as cores de fita.

pb250056